Foi o dia mais difícil de minha vida profissional.
Por 45 dias tentamos tudo que podíamos para evitar o pior. Foi incrível ver um time se superando a cada dia, jogando como em uma final de campeonato. Mas tudo isso sem agitação ou ansiedade – cada um agia com poder e foco. Isso mesmo, com força e poder que você só encontra em um ambiente de muita confiança, comunicação e respeito mutuo.
Tive que demitir 8 desses bravos colaboradores hoje além de reduzir a jornada de muitos outros!
Podia falar para eles do lado bom de tudo isso, e dizer que estava tudo bem, afinal se espera de alguém no meu papel mostrar que esta tudo sob controle. Preferi ser honesto com meu sentimento e me conectar a cada um e aos milhares vítimas de uma crise causada em sua essência pela falta de valores humanos e pelo conflito entre pessoas e visões fragmentadas.
Falei: Sinto tristeza! Não há outro sentimento além da pura tristeza para retratar o que sinto agora, por cada um. Pela minha incapacidade e despreparo em conduzir o leme e liderar pessoas tão capazes e talentosas que compartilham de sonhos e ambições tão altruístas. Que estão dedicadas à resolver desafios tão atuais e dispostas e contribuir com a solução de inúmeros problemas enfrentados pela sociedade em especial na educação. Minha tristeza é também pela incapacidade da sociedade aproveitar totalmente o talento e garra desse time que avidamente se propôs a atuar de forma criativa para ajudar instituições de ensino de todo pais.
Sinto tristeza por quem sai do barco e quem fica no barco pois estamos no mesmo oceano.
Pelo empresário e pelo colaborador pois somos irmãos.
Sinto tristeza pelo otimista e pelo realista quando competem um com outro enquanto todos perdem.
Sinto tristeza pela incapacidade de líderes que se orgulham pelo som de suas vozes enquanto tantos não tem nenhuma.
Chegamos em um momento crítico que só nos resta resgatar a humanidade que nos une à todos, deixar de lado nossas diferenças pessoais, regionais, religiosas, políticas e agir com unidade.
Hoje não importa quão bem intencionados formos. Os fins não justificam os meios. Nossa crise é moral antes de tudo.
Precisamos harmonizar lados aparentemente antagônicos da moeda com um espírito de amor fraterno. Convergência e Calma pois somos sim capazes de superar tudo se trabalharmos no mesmo time.
Agora gostaria de falar dos guerreiros que partem de nossa organização de cabeça erguida e recomendá-los a qualquer organização que precise de pessoas que possam fortalecer o trabalho em equipe com determinação e garra.
Marcos Sei é um dos caras mais antenados e criativos que conheci, que inspira aprendizado e troca de experiências, que conhece muito de mercado, marketing, vendas e inovação no ambiente de startups. Fala com ele que o café virtual vai valer à pena.
Guilherme Araujo Silva é um cara maduro ainda que jovem, muito simpático, comunicativo e com excelente relacionamento interpessoal com bagagem em publicidade e marketing que pode ajudar muitas empresas neste momento.
Juliana Villela decidiu usar seu talento para aquilo que vai trazer impacto positivo no mundo. Ela podia trabalhar no que ela quisesse mas escolheu usar sua capacidade de organização, gestão e comunicação para o que importa hoje.
Mikie Noorani é um imã de otimismo e positividade que com seu talento interpessoal emana luz onde passa. Sempre disposta a apoiar qualquer membro do time com gratidão. Você deveria ter alguém como ela no seu time!
Giovanna Malaquias é uma pessoa agradável, atenciosa e sincera que não mede esforços para apoiar o time principalmente quando o assunto é prospecção e atendimento a clientes.
Luiz Henrique Pereira da Silva tem uma sabedoria interior incomum em sua idade e uma garra e determinação invejáveis sempre compartilhando seus conhecimentos generosamente. Você vai alavancar sua equipe comercial com ele.
Maria Clara Rodero é organizada, comunicativa e dedicada em tudo que se propõe a fazer. Sua determinação contrasta com sua doçura. Você vai querer ter ela no relacionamento com seus clientes.
Gabriel Vilhena de Moura é um cara jovem, inteligente e dedicado que está no começo de sua trajetória mas preparado para grandes desafios que conquistem seu talento.
Agora que falei das pessoas que partiram, vocês entenderam por que meu dia foi tão difícil. São pessoas que admiro e desejo toda felicidade do mundo.
Publicado primeiro em: https://www.linkedin.com/pulse/foi-o-dia-mais-dif%C3%ADcil-de-minha-vida-vahid-sherafat